domingo, junho 06, 2004

Diário do Pará, 6 de junho de 2004, Turismo

Movimento Orla Livre

Gente que gosta de Belém, sem ser balela, resolveu criar o Movimento Orla Livre, centrado na abertura de toda a orla litorânea da nossa cidade aos olhos da sua população. A rigor, o Movimento Orla Livre quer ver, por assim dizer, habitantes e turistas debruçados sobre uma enorme janela, com a maravilhosa vista de rio, baia, ilhas etc. Sem dúvida, o Movimento, que é não uma ONG, como faz questão de enfatizar o coordenador Luis Lacerda, merece integral apoio para a realização de um velho sonho daqueles que amam Belém.

O Movimento é integrado por arquitetos, ambientalistas, geólogos, cientistas da computação, entre outros de atividades diversas, que têm plena convicção de que Belém será muito mais agradável aos olhos dos turistas com "calçadas civilizadas, conservação do patrimônio histórico e ambiental, fiação elétrica com alguma estética" e por ai vão as observações do grupo, cujo site é www.orlalivre.com.br.

Remada da Orla

Os festejados e competentes fotógrafos Miguel Chikaoka e Dirceu Maués planejam expor as fotos que realizaram durante a "Remada da Orla", uma programação organizada pelo Movimento Orla Livre, sob a coordenação de Luis Lacerda, quando pessoas em canoas regionais, caiaques, guarnições de remos e veleiros se deslocaram da UFPa até o Ver-o-Rio.

Os registros fotográficos ajudarão na campanha pelo surgimento de uma enorme janela para Belém.

Nenhum comentário: