quarta-feira, abril 06, 2005

Associação Marina de Belém

No dia 6 de abril foi fundada a associação civil "Marina de Belém". O objetivo é congregar o pessoal dos esportes náuticos da canoagem e velejadores, para trabalharem na busca de um objetivo maior que seria a construção de uma marina pública para a cidade. Sendo que o primeiro passo já foi dado, a criação da associação, a partir dai muito trabalho ainda está por vir.

O Movimento Orla Livre apóia esta iniciativa, dado que o objetivo é a construção de uma marina pública, onde todos tenham acesso e não apenas mais um clube desportivo fechado aos associados. Por isso participamos ativamente das reuniões na busca de alternativas.

Atualmente este projeto se encontra na fase de levantamento de custos, objetivos, sustentabilidade e na busca de um projeto arquitetônico.

Segue informe da associação: "O projeto marina de Belém pretende construir uma marina de acesso publico (uma rampa, um pier flutuante e uma área para manutenção de embarcações) e implementar um conjunto de facilidades de acesso ao rio. Além disto, pretende oferecer apoio as atividades de ensino, dentre outros objetivos. Este modelo de marina teria como público alvo, em uma primeira fase, o ensino de esportes náuticos alunos de escolas públicas e menores carentes, assim como a comunidade que pratica esses esportes mas pela inexistência de acesso adequado ao rio, deixou simplesmente de praticá-los..." (Afranio Colares — secretario)

Nenhum comentário: