segunda-feira, maio 15, 2006

Aterro hidráulico

O portal prevê o uso de aterro hidráulico nos dois primeiros quilômetros, em alguns pontos avança até 70 metros dentro do rio guamá. A solução da prefeitura é como a de Alexandre para o nó gordio em que ao invés de desatá-lo preferiu a espada. Não haverá desapropriação com os ocupantes deste trecho. É a melhor via? não sei.Talvez negociar e propor adaptações em alguns casos pudesse ser uma alternativa. Dois pontos nos preocupam sobremodo neste caso:
1. O aterro hidráulico tem sido questionado pelos geólogos e especialistas no leito do rio. Pedem um pouco mais de calma e estudos mais profundos sob o risco de perder-se o investimento.
2. Como ficará a área compreendida entre a Estrada Nova e o aterro?Algum plano para a mesma? Não ouvimos nada a respeito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de ser oposição ferrenha ao Duciomar e de ter 100% de certeza que não votarei nele em 2008, eu amei saber que ele está fazendo essa obra. Finalmente assim aquela área será civilizada..um local tão bonito agora estará uma beleza para o turismo e construção de prediões, como em outros bairros.

Só acho que os governos precisarão fazer policiamento estencivo ali (daqueles bem rigorosos) e deveriam também alargar algumas ruas, afinal, lá é só ruela estreita..fica ruim uma avenida linda, estilo Florida, ter ruelas daquelas, cheias de favela, enfeiurando...