quinta-feira, dezembro 14, 2006

Obras do Portal da Amazônia começam hoje. Diário do Pará.

Começam hoje as obras do Portal da Amazônia, um empreendimento que envolve dois grandes projetos: uma avenida beira-rio pela orla do rio Guamá e a Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova. O projeto da Orla atinge 6.250 metros de extensão ao longo da avenida Bernardo Sayão. A área está compreendida entre o Mangal das Garças, desde a rua Veiga Cabral, no Arsenal, até o campus da UFPA, no Guamá. (...)

O Ministério Público Federal no Pará ajuizou, ontem, ação civil pública contra o município de Belém, o Estado do Pará e a construtora Andrade Gutierrez S.A por irregularidades no licenciamento ambiental e na licitação do projeto “Portal da Amazônia”. O MPF pede a suspensão em caráter liminar dos efeitos jurídicos da licitação nº 001/2006, realizada pela PMB, que teve como vencedora a construtora Andrade Gutierrez S.A, e do contrato com a empresa, bem como dos efeitos do licenciamento feito pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente . O processo tramita na 5ª vara da Justiça Federal, sob a responsabilidade do juiz Antonio Carlos Campelo.

4 comentários:

Edilson Pantoja disse...

Pelo jeito, pendengas e pendengas virão por aí, não?

Marcus Atayde disse...

Sinceramente não sei qual é pior... Se é ficar sabendo que em mas uma obra em Belém, uma obra importante para a cidade irá ficar com brigas juridicas, podendo estender-se por mas alguns anos ou se é o fato que os nossos politicos não procuram fazer as coisas certas... onde novamente quem perde é o povo!! Acho que o Ministério Público deve punir sim os responsáveis... mas não parar as obras... que so iriam trazer prejuizos!!

Projeto Vila da Barca de Inclusão Social disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Projeto Vila da Barca de Inclusão Social disse...

Só espero que o MPF atue de forma eficaz para que assim o benefício turístico a cidade saia o mais breve possível do papel. Não sei como está a tramitação do MPF, mas como passo pela orla diariamente para chegar a UFPA, vejo que as obras continuam, principal e focalmente, na área próximo ao "antigo" Iata Clube do Pará (na av. Bernardo Sayão com a Roberto Camelier próximo a praça princesa Izabel)e também na área próximo ao 4º Distrito Naval em que esta sendo feito o aterramento da beira do rio para a construção de uma estrada.
Só desejo que, como é de se esperar, o MPF atua de forma correta e que se há erros na licitação que sejam corrigidos (e os causadores que usaram de má fé sejam punidos!!) e que as obras continuem a "pleno vapor".