A Prefeitura Municipal de Belém retoma nesta quarta-feira (17) as obras do Portal da Amazônia. Os trabalhos haviam sido suspensos devido a uma liminar judicial. Porém, na última sexta-feira (12), o Tribunal Regional Federal, da 1ª região, em Brasília, suspendeu a liminar dando parecer favorável para a prefeitura continuar as obras de macrodrenagem da bacia da Estrada Nova e de construção da orla da avenida Bernardo Sayão, ao longo do rio Guamá, no trecho entre o Arsenal e o campus da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Luis Otávio Mota Pereira, explica que as medidas necessárias para dar seqüência ao cronograma de trabalho a ser executado já foram tomadas. "Com a liberação da Justiça nós tivemos que tomar uma série de procedimentos para colocar a obra no ponto de efetivamente iniciar. Entre as quais, o reposicionamento da draga flutuante, montagem das tubulações de descargas dentro do rio, a sinalização náutica porque se trata de uma hidrovia, o preparo da base onde os aterros serão feitos", informa.
(...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
o portal da amazÔnia deveria se mais divulgado. eu ssou de Beléeem e neeem sei a onde fica !!!!!!?????
deveria criar um site pra´pré divulgaçao da orla,afinal belem deveria ter a muito tempo uma..mais esses administradores da capital nao sabe enriquecer nossa cidade que ultimamente anda imunda...abandonada ....nosso estado deveria ser conhecido o estado do amazonas é o decomo estado mais rico do barsil eles super valorizam a cultura da amazonia e atraindo os turistas sendo que pará tambem é amazonia.
Postar um comentário